Offline
Guedes diz estar ‘bastante frustrado’ por não conseguir vender estatais
10/11/2020 19:40 em Notícias do Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira, 10, estar “bastante frustrado” por ainda não ter feito privatizações e destacou que o Estado não está conseguindo atender às demandas da sociedade por segurança pública, saúde e saneamento.

Ele lembrou que a lentidão na agenda de privatizações fez, inclusive, com que Salim Mattar deixasse a Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercado, dando lugar a Diogo Mac Cord de Faria.

Leia mais: “Brasil deve ter a maior produção de grãos da história”

“Estou bastante frustrado com o fato de a gente estar aqui há dois anos e não ter conseguido vender uma estatal”, pontuou Guedes em evento da Controladoria-Geral da União.

O ministro disse esperar que o novo secretário “aguente o tranco” e consiga “entregar mais”.

Em outro evento, promovido pela agência Bloomberg, Guedes afirmou que a prioridade para 2021 é fazer quatro grandes privatizações: Correios, Eletrobras, Porto de Santos e Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural (estatal do pré-sal).

Sobre os programas de transferência de renda durante a pandemia, o ministro afirmou que são “insustentáveis” se mantidos por muito tempo e que serão reduzidos com o recuo da doença.

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS