Offline
Médico diz que Trump está bem; imprensa dos EUA fala em ‘horas críticas’
05/10/2020 08:20 em Notícias do Mundo

Na manhã deste sábdo, 3, o médico da Casa Branca, Sean Conley, e outros membros da equipe médica informaram a repórteres que estavam “extremamente felizes com o progresso” de Donald Trump, em tratamento contra o coronavírus. “Nesta manhã, o presidente está muito bem”, afirmou Conley.

No entanto, um alto funcionário do governo disse à Fox News que na manhã de ontem, sexta-feira 2, Trump estava mostrando sinais preocupantes de um possível avanço da forma leve para a mais grave da doença.

A fonte declarou que os médicos agiram rapidamente e decidiram transferir o presidente para o hospital por excesso de cautela sobre o que era visto como uma trajetória preocupante da progressão da doença.

“Vinte e quatro horas atrás, havia uma preocupação real com os sinais vitais do presidente”, disse o funcionário. “Nas últimas 12 horas, não houve preocupação.”

O funcionário acrescentou: “As primeiras indicações são de prognóstico extremamente bom, mas as próximas 48 horas serão críticas.”

Na entrevista coletiva, outro médico, Sean Dooley, disse que as funções cardíaca, renal e hepática estão todas normais, e que Trump não está usando oxigênio nem tem dificuldade para respirar ou andar.

Também disse que o presidente apresenta “ótimo estado de humor”, não tem febre e que os sintomas de tosse e fadiga haviam sumido. Os especialistas não disseram a data que ele sairá do hospital.

Conley reiterou que Trump recebeu um coquetel de anticorpos e que está em tratamento com o antiviral remdesivir por cinco dias.

O médico da Casa Branca causou alguma confusão ao dizer que o cenário era de “72 horas após o diagnóstico”, sugerindo que Trump fora realmente diagnosticado na quarta-feira. Contudo, posteriormente, esclareceu em comunicado oficial que o presidente recebeu o diagnóstico de covid-19 na quinta-feira.

Trump, por sua vez, elogiou a equipe do hospital Walter Reed em um tuíte e disse que está “se sentindo bem”.

 

“Médicos, enfermeiras e TODOS do GRANDE Centro Médico Walter Reed, e outros de instituições igualmente incríveis que se juntaram a eles, são INCRÍVEIS !!! Um progresso tremendo foi feito nos últimos 6 meses no combate a esta PRAGA. Com a ajuda deles, estou me sentindo bem!”

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS