Offline
Nubank compra corretora de investimentos Easyinvest
11/09/2020 15:21 em Economia & Negócios

A corretora de investimentos Easyinvest é a mais nova aquisição do NuBank, segundo anúncio feito nesta quinta-feira, 10, pelas empresas.

Leia mais: Magazine Luiza adquire startup de delivery de comida

A maior fintech brasileira anunciou acordo com a corretora americana Advent, dona de 60% das ações da Easyinvest, e fechou o negócio com pagamentos em dinheiro e ações.

“Estudamos o setor de investimentos com muito cuidado já há algum tempo e entendemos que ele é estratégico por várias razões”, observou à revista Exame o fundador e CEO do NuBank, David Vélez.

Já o CEO da corretora comprada, Fernando Miranda, vê no acordo o reconhecimento da trajetória de sucesso da empresa: “Com o Nubank, a empresa se torna mais competitiva, alcança um novo patamar de crescimento e amplia a oferta de serviços para ainda mais pessoas no Brasil e América Latina.”

Veja também: Claro, TIM e Vivo compram divisão de telefonia móvel da Oi

A Easyinvest tem uma carteira com 1,5 milhão de clientes, com mais de R$ 20 bilhões sob custódia. Este ano, a corretora aproveitou a janela de crescimento das operações, trazida principalmente pela baixa histórica da taxa básica de juros (Selic), para solicitar ao banco americano J.P. Morgan que conseguisse um sócio que a ajudasse a crescer.

Já o NuBank deve alavancar as receitas, com a inclusão de aproximadamente 450 fundos de investimentos a sua carteira de negócios. A fintech contabiliza hoje 26 milhões de clientes.

Leia ainda: Neon Pagamentos alcança R$ 1,6 bilhão em rodada de captação

Entretanto, para que o negócio possa de fato se concretizar, o Banco Central e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) precisam autorizar a aquisição.

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS