Offline
‘Defendi o que era correto’, diz Nise Yamaguchi sobre a hidroxicloroquina
10/09/2020 09:33 em Ciência & Saúde

A imunologista e oncologista brasileira Nise Yamaguchi voltou a defender o uso da hidroxicloroquina em tratamentos de pacientes diagnosticados com covid-19. Ela falou sobre o tema na noite desta quarta-feira, 9, durante entrevista à rádio Jovem Pan.

Leia mais: “Maioria das cidades de SP está há uma semana sem mortes por covid-19”

Nise foi uma das primeiras integrantes da comunidade científica do país a propor a utilização da hidroxicloroquina no combate ao vírus chinês. Meses após a pandemia chegar ao Brasil, ela aproveitou para enfatizar que agiu de modo eficaz. “Só defendi o que era correto”, declarou ao participar de Os Pingos nos Isprograma da Jovem Pan.

Veja também: Última paciente tem alta e hospital de campanha do Anhembi é fechado

Precursora na defesa do remédio no enfrentamento do novo coronavírus, a médica garantiu que, agora, conta com apoio de mais de 10 mil médicos brasileiros.

Suspensão anunciada, mas…

Nise Yamaguchi aproveitou a entrevista para informar que nem chegou a ser afastada de suas atividades no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Em julho, a suspensão dela chegou a ser divulgada pela imprensa. “Continuei atendendo”, garantiu. Assim, ela deu a entender que a direção do hospital voltou atrás do posicionamento que se tornou público.

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS