Offline
Ex-executivo da Fecomercio do RJ delata presidente da OAB
09/09/2020 20:31 em Notícias do Brasil

Acusação feita em delação premiada tem o atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) como alvo. Ex-presidente da Fecomercio do Rio de Janeiro, Orlando Diniz afirma que ajudou a financiar de modo não declarado a campanha de Felipe Santa Cruz à reeleição da seccional fluminense em 2014.

Leia mais: Lava Jato: PF faz operação que mira Zanin e Wassef

De acordo com Diniz, Santa Cruz chegou a assinar contrato de R$ 120 mil com a Fecomercio na época da campanha à reeleição do comando da OAB-RJ. No entanto, o acerto era de fachada, garante o delator. O ex-presidente da Fecomercio afirma que os serviços previstos no acordo de R$ 120 mil nunca foram prestados. Isso porque, segundo ele, o acerto era para abastecer a campanha de Santa Cruz, conforme noticiou a CNN Brasil.

Em nota, o delatado negou as acusações. “O presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, rechaça com veemência as ilações mentirosas dessa delação fantasiosa. Ressalta que nunca pediu qualquer tipo de apoio para campanha da Ordem ou negociou qualquer serviço com o senhor Orlando Diniz.”

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS