Offline
Covid-19: Oxford suspende testes da vacina por suspeita de ‘reação adversa séria’
08/09/2020 20:56 em Ciência & Saúde

Os testes da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca estão suspensos. De acordo com informações do site Stat News, a decisão ocorre após a suspeita de um voluntário no Reino Unido apresentar “reação adversa séria.”

A equipe do Stat News atribui a um porta-voz do AstraZeneca a informação de que a suspensão ocorrerá para “permitir a revisão dos dados de segurança” da vacina que vem sendo desenvolvida para combater a disseminação da doença provocada pelo novo coronavírus em todo o mundo.

Até o momento, as equipes envolvidas na testagem do antídoto não deram mais detalhes em relação ao caso. Não comentaram por quanto tempo está prevista a suspensão. Também não explicaram quais foram as reações sérias apresentadas pelo voluntário — que teve a identidade preservada até o momento.

Testes no Brasil

A vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford conta desde junho com testes realizados no Brasil. Conforme noticiado pela Revista Oeste, duas mil pessoas se voluntariaram para participar dos testes em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS