Offline
'PSDB namora Bolsonaro, mas deveria ser contra ele', diz FHC
04/09/2020 13:11 em Política Brasil

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi bastante sincero durante o evento “Brasil e o mundo pós pandemia”, promovido pelo PSDB e pelo Instituto Teotônio Vilela.

Para ele, o partido do qual faz parte precisa fazer oposição ao atual presidente, Jair Bolsonaro, mas isso é complicado, já que parte dos políticos “namora” o atual morador do Palácio da Alvorada.

“Isso depende muito de quem vai falar em nosso nome, é fundamental. Quem vai falar e o que vai falar. Um problema é que parte do PSDB namora o Bolsonaro”, frisou FHC. “Ele pode ganhar a eleição de novo, dependendo da forma como atuemos. Se ficarmos só com as nossas ideias e só entre nós, ele ganha.”

Para o ex-presidente, a legenda social democrata tem um discurso de difícil compreensão. Exatamente o oposto do atual presidente, um homem comum, que fala o que pensa.

“Ele chegou lá porque ele é o homem comum. Ele estoura, fala bobagem de uma maneira rude”, disse o intelectual tucano. “Isso toca as pessoas, que são a maioria, que é parecida com esse estilo.”

Cardoso acredita que a melhor forma de se opor ao atual governo é falar em nome do interesse do Brasil, com uma linguagem unificada contra Bolsonaro. Como fazer isso? O ex-presidente não conta.

Por fim, Fernando Henrique também defendeu que o tucanato se aproxime dos militares. Para ele, a população precisa de ordem, que deve ser resguardada pelos militares e não por juízes.

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS