Offline
Bolsonaro aciona Globo na Justiça por direito de resposta
29/08/2020 19:49 em Música | TV | Internet | Diversão

Mais um capítulo no embate entre Jair Bolsonaro e a Rede Globo de Televisão. Nesta semana, o presidente da República cumpriu o que disse no dia 13 de agosto e, assim, acionou a emissora na Justiça em busca de direito de resposta.

Leia mais: Fátima Bernardes se declara a favor da legalização das drogas e do aborto

A ação de Bolsonaro contra a Globo se deve à edição de 8 de agosto do Jornal Nacional, dia em que o Brasil superou a barreira de 100 mil mortes provocadas pela covid-19. Conforme reclamação do presidente, o noticiário apresentado por Renata Vasconcellos e William Bonner foi além de tentar culpá-lo pelos óbitos. Para ele, o programa o tratou como “genocida”.

De acordo com a revista Veja, o Poder Judiciário foi acionado porque não houve acordo de uma tratativa por parte do jornalismo do canal de TV ou para dar espaço a Bolsonaro. Dessa forma, após tratativas e aviso extrajudicial, a Advocacia-Geral da União (AGU) protocolou pedido no Tribunal Regional Federal da 2ª Região para que o presidente tenha direito de resposta.

Veja também: Telespectadora acusa Globo de causar pânico na pandemia e processa emissora

Reclamações

Bolsonaro não foi, contudo, o único político a reclamar da cobertura do Jornal Nacional. Outros integrantes do governo federal se posicionaram nesse sentido. Foi o caso, por exemplo, do ministro das Comunicações, Fabio Faria. Para ele, o telejornal pareceu comemorar as mortes. A ministra Damares Alves e a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) elogiaram a crítica feita por Faria.

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS