Offline
Pela 1ª vez, SP não tem nenhuma região na fase vermelha da reabertura
21/08/2020 19:23 em Notícias do Brasil

Em coletiva no Palácio dos Bandeirantes nesta sexta-feira, 21, integrantes do governo do Estado de São Paulo atualizaram os dados do Plano São Paulo de retomada econômica. E, pela primeira vez desde que foi lançado, há 80 dias, nenhuma região ficou na fase vermelha, em que apenas atividades essenciais podem funcionar.

“Pela primeira nenhuma região do estado de São Paulo fica no vermelho, o que mostra claramente que a epidemia começa a deixar o estão de São Paulo”, comemorou o vice-governador paulista, Rodrigo Garcia.

Com a nova organização do mapa, 88% do Estado está agora na fase amarela da flexibilização, quando o comércio, bares e restaurantes podem permanecer aberto por até oito horas, seguindo protocolos sanitários necessários.

São Paulo já tem 88% das regiões na fase amarela da flexibilização econômica | Foto: Divulgação

Melhora nos índices

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, houve uma queda nas internações em todo o Estado, de 3% nos últimos sete dias, na comparação com os sete dias anteriores. Ela ainda apontou que o número de mortes caiu 16% e o de casos, 26% no período.

As informações foram complementadas pelo secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, que afirmou que, na capital paulista, as mortes tiveram uma redução de 24% e, no interior, de 12%.

Para o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, os números mostram que houve uma melhora na situação do Estado como um todo e que a pandemia está na fase de redução.

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS