Offline
Bolsonaro: fica ‘impossível governar’ se veto a reajuste for derrubado
20/08/2020 16:23 em Notícias do Brasil

O presidente Jair Bolsonaro fez um apelo para que a Câmara dos Deputados mantenha o veto que barra reajuste salarial a servidores públicos até o fim de 2021.

Na saída do Palácio da Alvorada nesta quinta-feira, 20, Bolsonaro disse que será “impossível” governar o Brasil caso a Câmara derrube o veto. A questão deve ser votada hoje no plenário da casa.

Bolsonaro destacou que a responsabilidade não é só dele de ajudar o país a “sair do buraco”.

“Ontem o Senado derrubou um veto que vai dar um prejuízo de 120 bilhões de reais para o Brasil. Então, eu não posso governar um país se esse veto for mantido na Câmara, é impossível governar o Brasil”, disse o presidente a apoiadores.

Paulo Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, também reagiu e disse na noite desta quarta-feita, 19, que o Senado deu um “péssimo sinal” ao derrubar o veto.

A proibição da concessão de aumentos foi estabelecida como contrapartida ao auxílio federal de 60 bilhões de reais repassado a Estados e municípios.

A derrubada do veto deixa de fora da restrição categorias como as de profissionais de segurança pública, saúde, educação, agentes penitenciários e militares.

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS