Offline
Revista vira piada ao comparar Felipe Neto a Malala
01/08/2020 11:12 em Música | TV | Internet | Diversão

Estudante que foi baleada com tiro na cabeça por ter ido à escola, que conseguiu se recuperar e se tornar ativista mundial em prol da educação e a pessoa mais jovem da história a receber o Prêmio Nobel da Paz. Essas são as credenciais da paquistanesa Malala Yousafzai, de 23 anos. No entanto, para um veículo de comunicação brasileiro, ela está no mesmo patamar do youtuber Felipe Neto.

Leia mais“Marcelo Freixo (Psol) culpa Bolsonaro pelo fim de Chaves no SBT”

Na manhã desta sexta-feira, 31, a revista IstoÉ divulgou nas redes sociais a capa de sua edição impressa desta semana. Malala e Felipe, ao lado de Greta Thunberg, aparecem como líderes do que é chamado de “geração transformadora”. Apesar de nove anos mais velho que Malala e 15 mais do que Greta, Felipe Neto entra para a lista de “oráculos” com “pouca idade” que “dominam a cena política”. O influenciador digital recebe, aliás, maior destaque na página. A imagem dele aparece ao centro.

A associação das imagens da ativista ambiental e, sobretudo, da vencedora do Nobel da Paz com o youtuberque ganhou fama com imitação de foca, cabelo colorido e vídeos com análises de órgão genital masculino fez com que a IstoÉ se transformasse em motivo de piada nas redes sociais. No Twitter, por exemplo, usuários ironizaram a capa. Devido à comparação, teve gente que pediu respeito à história construída por Malala.

Confira algumas postagens sobre a capa da IstoÉ

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS