Offline
Facebook derruba páginas de direita
09/07/2020 10:25 em Música | TV | Internet | Diversão

O Facebook anunciou ontem que desativou uma rede de 88 perfis e páginas de apoio ao presidente Jair Bolsonaro e ao Partido Social Liberal. Segundo a empresa de mídia, foram mapeadas 14 páginas, 35 perfis, 1 grupo e 38 contas no Instagram.

Em síntese, esse conjunto é uma rede que estaria disseminando fake news na internet. Ainda, de acordo com o Facebook, as páginas derrubadas no Brasil tinham “postagens relacionadas à política” e faziam críticas a jornalistas e partidos de oposição.

Assim sendo, supostamente disseminando discurso de ódio. “Aproximadamente 880 mil contas seguiam uma ou mais dessas páginas, cerca de 350 contas ingressaram neste grupo e cerca de 917.000 pessoas seguiram uma ou mais dessas contas do Instagram”, informou o Facebook.

Nas redes, internautas falaram em censura, entre eles, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson: “O Facebook derrubou hoje contas, páginas e grupos que diz ser ligados a funcionários dos gabinetes de Bolsonaro, filhos e seus aliados. Ok, e as redes que divulgam ódio contra Bolsonaro?”

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS