Offline
‘Pessoal que reclama da cloroquina, então dê alternativa’, diz Bolsonaro
02/06/2020 18:58 em Notícias do Brasil

O presidente Jair Bolsonaro lamentou a morte de milhares de brasileiros pelo coronavírus nesta terça-feira. “A gente lamenta todos os mortos, mas é o destino de todo mundo”, respondeu a uma apoiadora na entrada do Palácio do Planalto, que pediu uma mensagem de conforto às famílias que perderam entes queridos para a doença.

Bolsonaro lembrou, porém, que muitas mortes poderiam ter sido evitadas caso a utilização da cloroquina não tivesse demorado tanto para ser adotada.

“O pessoal que reclama da cloroquina, então dê alternativa. Que diga ‘sou contra isso’, mas aponte qual é a outra”, disse o presidente. “Sabemos que pode ser que não seja tudo isso que alguns pensam, mas é o que aparece no momento. Pode, mas tem muito relato de pessoas, muito médico favorável. A briga farmacêutica é muito grande”.

Apenas no final de maio o Ministério da Saúde conseguiu liberar o protocolo para a utilização do medicamento para tratamento de casos leves da covid-19 no SUS.

Na rede particular e nos planos de saúde, a cloroquina já é utilizada com sucesso desde o começo da pandemia de coronavírus.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS