Offline
Empresário Carlos Wizard vai assumir secretaria do Ministério da Saúde
02/06/2020 14:21 em Notícias do Brasil

O empresário Carlos Wizard, fundador da rede Wizard de escolas de inglês, vai assumir o comando da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (SCTIE).

Ele aceitou um convite feito pelo ministro interino, general Eduardo Pazuello.

Nesta terça-feira, 2, a assessoria de Wizard confirmou o convite à reportagem e disse que ele aceitará.

A equipe da pasta já foi avisada sobre a nomeação do novo chefe. Wizard atua como conselheiro de Assuntos Estratégicos no ministério.

O bilionário e o ministro interino da Saúde trabalharam juntos na “Operação Acolhida”, que ajuda venezuelanos que cruzam a fronteira com o Brasil.

Em agosto de 2018, Wizard mudou-se de São Paulo para Boa Vista, capital de Roraima, na fronteira com a Venezuela, para atuar na operação.

A SCTIE é considerada estratégica por coordenar parcerias com a iniciativa privada para fabricação de medicamentos e outros insumos.

A pasta também analisa qual produto pode passar a ser ofertado no Sistema Único de Saúde (SUS), um dos maiores mercados de medicamentos do mundo.

A pasta analisa ainda, diariamente, pesquisas sobre medicamentos testados para a covid-19, como a cloroquina.

A SCTIE estava sem chefe efetivo desde 22 de maio, quando foi confirmada a exoneração do médico Antonio Carlos Campos de Carvalho, que ocupou o cargo por menos de um mês. Ele pediu para deixar o governo, entre outros motivos, por opor-se a ampliar a orientação sobre uso da cloroquina.

Declarações

Nas redes sociais, Wizard escreveu recentemente que algumas regiões do Brasil “vão exigir isolamento total” contra a covid-19. “Outras não têm nenhum caso.”

Em vídeo de 16 de março, publicado nas redes sociais, o empresário afirmou que o “brasileiro está sendo enganado” sobre a gravidade da doença. “Alguns dizem que não passa de uma gripe, que logo vai ser curado. Gente, não é uma gripe como outra qualquer”.

No mesmo vídeo, o empresário disse que igrejas “responsáveis” já fecharam as portas. “Sabe o que é pior? Se você não se cuidar, não se precaver, se não tomar medidas necessárias, preventivas, somente as portas do céu estarão abertas para te receber”, completou ele.

Com informações do Estadão Conteúdo

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS