Offline
Maiores empresas aéreas do mundo apresentam prejuízos bilionários
31/05/2020 12:51 em Notícias do Mundo

O setor aéreo está sendo um dos mais afetados pela pandemia do coronavírus. Nas seis maiores empresas aéreas do mundo, cerca de 220 mil funcionários foram afastados ou tiveram redução de jornada. Outros 30 mil foram demitidos.

Somente no primeiro trimestre de 2020, em meio às restrições impostas pela pandemia, essas empresas acumularam um prejuízo de cerca de US$ 8,3 bilhões, informa o Poder360.

Delta Air Lines, American Airlines, Lufthansa, United Airlines, Air France-KLM e IAG (dona da British Airways e da Iberia) estão operando de forma mínima, e sem a expectativa de uma retomada até o fim da pandemia.

De acordo com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), as empresas aéreas vão perder US$ 314 bilhões em receita neste ano. Uma queda de 55% em comparação a 2019.

Na semana passada, o grupo Latam, a maior empresa aérea da América Latina, pediu recuperação judicial nos Estados Unidos. As unidades do grupo no Brasil, Argentina e Paraguai, por enquanto, não entraram no processo.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS