Offline
Venezuela: Maduro testa mísseis enquanto espera gasolina do Irã
23/05/2020 00:10 em Notícias do Mundo

A Forças Armadas da Venezuela realizaram nesta quinta-feira testes com mísseis próximo à ilha de La Orchila, disse o ditador do país, Nicolás Maduro. O exercício ocorre em meio à expectativa da chegada de petroleiros do Irã e do aumento das tensões com os Estados Unidos.

Os petroleiros iranianos visam garantir o mínimo abastecimento interno de gasolina no país, que está em falta mesmo com a Venezuela possuindo a maior reserva de petróleo do mundo.

“Testemunhamos os exercícios militares na ilha de La Orchila com um sistemas de mísseis de máxima precisão para a defesa das nossas águas e costas”, afirmou Maduro em um discurso transmitido na televisão, informa o jornal El Nacional.

Um sistema de mísseis Buk, similar ao utilizado pela Venezuela | Foto: Leonidl/Wikimedia

Maduro ainda elogiou as armas russas utilizadas nos testes, o Buk, que possui uma “precisão absoluta e um grande alcance”, concluiu o ditador cercado por militares.

Os testes fazem parte de uma série de exercícios chamados “Escudo Bolivariano”, com o objetivo de fazer propaganda do regime e de renovar a retórica contra os Estados Unidos.

O líder da oposição e reconhecido como presidente por mais de 50 países, inclusive o Brasil, Juan Guaidó afirmou que o “Escudo Bolivariano” é uma peça de propaganda e não tem nenhum efeito prático.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS