Offline
Com teste positivo, recuperados do coronavírus podem não disseminar a doença
20/05/2020 11:38 em Ciência & Saúde

Pesquisadores sul-coreanos estudaram 285 pessoas que voltaram a testar positivo para covid-19 após terem se recuperado da doença e descobriram que, apesar do resultado, elas já não contagiavam outras pessoas e os anticorpos que carregavam impediam uma recaída.

Isso demonstra que, na verdade, os indivíduos pesquisados podem estar eliminando partículas do vírus não infecciosas ou mortas.

A notícia é bastante importante já que boa parte dos países que sofreram com a pandemia já começa  a retomar suas atividades econômicas. No mundo, mais de 4,8 milhões de pessoas foram infectadas pelo coronavírus.

Na Coreia do Sul, as autoridades deixarão de considerar que pessoas que se recuperaram tenham algum potencial de transmissão, já que uma pesquisa mostrou que os chamados testes RT-PCR não conseguem distinguir entre partículas virais mortas e viáveis, o que pode dar a impressão errada de que alguém cujo teste resulta positivo permanece infectante. Assim, indivíduos que receberam alta não precisarão fazer teste adicional.

Algumas pessoas chegaram a receber de novo resultado positivo em testes após 82 dias da primeira infecção.

 

Fonte: revistaoeste.com

 
COMENTÁRIOS