Offline
‘China será guardiã da economia global’, promete Xi Jinping na OMS
19/05/2020 12:11 em Notícias do Mundo

Suspeito de ter omitido o potencial da pandemia de coronavírus, o presidente da China, Xi Jinping, pediu ontem num encontro da Organização Mundial da Saúde (OMS) “unidade” entre líderes mundiais pela criação de uma vacina.

Além disso, prometeu que vai doar US$ 2 bilhões (R$ 11,4 bilhões) para a batalha global contra a covid-19. E procurou eleger o seu país como “guardião da ordem multilateral” — ignorando o papel dos Estados Unidos.

Xi Jinping procura se descolar da imagem negativa que ganhou. Recentemente, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, garantiu ter relatórios com provas de que o coronavírus surgiu num laboratório de Wuhan.

Pompeo foi alvo de vários ataques da imprensa estatal chinesa.

Contudo, o apelo por união entre os países caiu por terra tão logo encerrado o encontro entre líderes. Jinping decidiu retaliar a Austrália depois de o país pedir a abertura de investigações que possam identificar a origem do patógeno.

Ataques a laboratórios

A Revista Oeste tem veiculado que grupos norte-americanos dedicados a estudar a covid-19 estão sendo alvos de ataques de hackers chineses.

Segundo as autoridades norte-americanas, a ofensiva pode atrapalhar o desenvolvimento da cura para a doença provocada pelo coronavírus.

 

Fonte: revistaoeste.com

 
COMENTÁRIOS