Offline
NY: maioria dos hospitalizados com coronavírus já estava confinada em casa
13/05/2020 19:10 em Notícias do Mundo

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse nesta quarta-feira (6) que um levantamento mostrou que dois terços dos pacientes recentemente hospitalizados por coronavírus foram infectados, apesar de em grande parte ficarem em casa. Cuomo considerou o resultado “chocante”.

“É uma surpresa “, disse o governador a repórteres do Instituto de Pesquisa Médica Feinstein em Manhasset, Nova York. "Sessenta e seis por cento das pessoas estavam em casa, o que é chocante para nós”, afirmou.

"Eles não estão trabalhando; não estão viajando. Estávamos pensando que talvez encontrássemos uma porcentagem maior de funcionários essenciais que estavam ficando doentes porque estavam indo ao trabalho - que podem ser enfermeiros, médicos,  trabalhadores de transporte público. Esse não é o caso. Eles estavam predominantemente em casa", disse Cuomo sobre esses pacientes com coronavirus recentemente hospitalizados.

Os dados vieram de 113 hospitais que relataram informações sobre pacientes em tratamento para COVID-19 nos últimos três dias, e colocam em dúvida a eficácia da medida de confinamento adotada por diversos países.

Pelo menos outros 232 residentes do estado de Nova York morreram nas últimas 24 horas por causas relacionadas ao COVID-19, disse Cuomo, elevando o total de registros de mortes por coronavírus do estado para mais de 19.877.

Fonte: conexaopolitica.com.br

COMENTÁRIOS