Offline
Maurício Valeixo: ‘Bolsonaro nunca pediu informações de inquéritos sigilosos’
12/05/2020 15:52 em Notícias do Brasil

O ex-diretor da Polícia Federal (PF) Maurício Valeixo afirmou ontem que o presidente Jair Bolsonaro não solicitou a ele informações acerca de inquéritos sigilosos, como a morte do miliciano Adriano Nóbrega ou o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ).

“O depoente registra que o presidente nunca tratou diretamente com ele sobre a troca de superintendentes. Nem nunca lhe pediu relatórios de inteligência ou informações sobre investigações ou inquéritos policiais”, informa o depoimento de Valeixo.

Ademais, o ex-chefe da PF comenta que, desde agosto de 2019, passou a acompanhar o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, em audiências semanais com o presidente da República. Porém, os assuntos eram referentes ao ministério.

Em síntese, nesses encontros os temas tratavam de ameaças que o presidente recebia pelas redes sociais.

Valeixo garante, além disso, que concordou com a demissão “a pedido” registrada no Diário Oficial da União, conforme registra este trecho do depoimento:

“O presidente comunicou ao depoente que sua exoneração do cargo de diretor geral ocorreria no dia seguinte, bem como indagou ao depoente se ele considerava que a publicação se desse como ‘a pedido’, momento em que o depoente disse que sim, que estava tudo bem”.

A decisão conjunta se deu também porque, depois da troca na superintendência do Rio de Janeiro, Valeixo relatou a Sergio Moro estar cansado.

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS