Offline
Protesto de caminhoneiros chega à Marginal do Tietê em São Paulo
12/05/2020 10:34 em Notícias do Brasil

O protesto de caminhoneiros, que teve início pela manhã na Rodovia Castello Branco, chegou na noite desta segunda-feira à Marginal do Tietê, uma das principais vias expressas da capital paulista.

Antes de retornar à marginal, a categoria foi à Avenida Paulista em carreata e se manifestou mais uma vez contra as medidas de confinamento social impostas no Estado pelo governador João Doria. Os trabalhadores têm trabalhado nas estradas sem conseguir abastecer ou sequer alimentar-se porque postos de gasolina e restaurantes ficam fechados em razão das restrições determinadas pelo governo.

Ainda em abril, o presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, afirmava estar alinhado à flexibilização do confinamento proposta pelo presidente Jair Bolsonaro e dizia à Folha de S.Paulo: “Se não voltarem atrás e não sair liminar na Justiça, a categoria provavelmente vai parar. Vai paralisar naturalmente, por não ter como trabalhar, e parar em protesto”.

Em maio de 2018, uma greve de caminhoneiros fez o Brasil parar. À época, eles reivindicavam que o diesel tivesse o preço mantido e que menos impostos incidissem sobre o combustível.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS