Offline
Caminhoneiros protestam contra prorrogação de confinamento em São Paulo
11/05/2020 14:03 em Notícias do Brasil

A nova prorrogação do confinamento social no Estado de São Paulo pelo governador João Doria até o dia 31 de maio continua a provocar reações contrárias.

Desta vez, foram os caminhoneiros que fizeram uma carreata e paralisaram a rodovia Castello Branco, que liga a capital paulista ao interior. Durante o protesto, eles fizeram um buzinaço e mostraram indignação com a situação por que passam devido ao confinamento: faltam postos de gasolina e restaurantes abertos em que possam parar durantes suas jornadas de trabalho.

Vale lembrar que, em maio de 2018, a categoria parou o País ao fazer greve devido ao preço do diesel e dos impostos que incidiam sobre ele.

Ainda em abril, o presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, já afirmava estar alinhado à flexibilização do confinamento proposta pelo presidente Jair Bolsonaro e dizia à Folha de São Paulo “Se não voltarem atrás e não sair liminar na Justiça, a categoria provavelmente vai parar. Vai paralisar naturalmente, por não ter como trabalhar, e parar em protesto.”

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS