Offline
Boris Johnson anuncia que vai flexibilizar o isolamento social
11/05/2020 13:55 em Notícias do Mundo

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou ontem em rede nacional que vai flexibilizar nesta semana o isolamento social. Boa parte da economia do país está fechada há quase sete semanas.

De acordo com o governo, as pessoas poderão fazer exercícios ao ar livre com mais frequência. Não só, o premiê também pediu que a população encoraje os que não podem trabalhar em casa a retornar a seu emprego.

Contudo, Johnson avisou que o término do confinamento está longe: “Não é o momento de simplesmente encerrar o isolamento. Em vez disso, tomaremos os primeiros passos, com cuidado, para modificar nossas medidas”.

No pronunciamento, ele pediu aos que podem trabalhar em casa que continuem isolados. Todavia, a partir desta segunda-feira, 11, os que não puderem, como quem está no setor da construção ou manufatura, “precisam voltar ao trabalho”.

O primeiro-ministro explicou, ademais, como funcionará o sistema de alerta que vai identificar o status do vírus no país. O indicador parte do nível 1, quando o vírus não está mais presente, para o nível 5, o mais crítico.

A tecnologia deve permitir ao governo monitorar diferentes partes da Inglaterra e diminuir ou aumentar as restrições onde for necessário.

O total de mortes em razão da covid-19 no Reino Unido é 31.855 — o segundo maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. A maioria dos casos e mortes ocorreu na Inglaterra.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS