Offline
Celso de Mello libera vídeo para Moro, PGR, PF e AGU
10/05/2020 23:32 em Notícias do Brasil

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, liberou neste sábado, 10, o vídeo da reunião ministerial para as pessoas diretamente envolvidas na investigação do inquérito que apura interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

A gravação do encontro que aconteceu dia 22 de abril no Palácio do Planalto foi citada pelo ex-ministro Sergio Moro como prova de que o presidente Jair Bolsonaro buscou interferir politicamente no comando da PF.

Podem ter acesso ao conteúdo da gravação:

  • o procurador-geral da República, Augusto Aras;
  • o ex-ministro Sergio Moro;
  • a delegada Christiane Corrêa, responsável pela investigação na PF;
  • o advogado-geral da União, José Levi;
  • o auxiliar de Celso de Mello, Hugo Sinvaldo Silva da Gama Filho.

Miguel Piazzi, chefe de gabinete de Celso de Mello, será responsável por entregar o material à delegada da PF, que deverá comunicar a todos os demais para que assistam ao vídeo em um “ato único”, na sede da instituição em Brasília.

Segundo o decano, o acesso integral à gravação visa possibilitar que todos possam formular perguntas para a realização dos depoimentos que começam a acontecer a partir da próxima segunda-feira, 11.

Na decisão, o ministro do STF afirmou decidirá “brevissimamente” sobre a divulgação total ou parcial do conteúdo de um HD com a gravação da reunião.

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS