Offline
Veja quais países também começam a retomar as atividades
10/05/2020 23:29 em Notícias do Mundo

Vários países, além de Espanha e França, já começam a se preparar para retomar as atividades.

Alemanha

A Alemanha retomará o campeonato de futebol nos próximos dias com portões fechados e permitiu a reabertura de bares e restaurantes no sábado, 9, no estado de Mecklembur-Pomerania, às margens do mar Báltico. 

Reino Unido

Neste domingo, o primeiro-ministro Boris Johnson manteve o lockdown no Reino Unido até 1º de junho, mas afirmou que já há um plano para a flexibilização.

O governo estuda a possibilidade de estabelecer uma quarentena de 14 dias para todas as pessoas que entram no país, exceto as procedentes da Irlanda.

Itália

Já a Itália, país que já foi o mais afetado do mundo, registrou o menor número diário de mortes desde 9 de março. Em 24 horas, foram 165 óbitos por Covid-19.

O novo balanço mostra também que o país contabilizou mais 802 casos da doença. No total, a Itália registra 30.560 óbitos e 219.070 casos.

Estados Unidos

Neste fim de semana, Katie Miller, porta-voz do vice-presidente Mike Pence, apresentou resultado positivo para a covid-19. E três altos funcionários da Saúde Pública, entre eles o epidemiologista Anthony Fauci, entraram em quarentena depois que tiveram contato com pessoas infectadas.

Irã

No Irã, o país do Oriente Médio mais afetado pelo coronavírus, com mais de 6.500 mortes, de acordo com o balanço oficial, também há uma flexibilização das restrições, mas o temor de uma nova onda de infecções está muito presente.

Corei do Sul

Depois de conter a propagação do vírus e flexibilizar as restrições, a prefeitura de Seul se viu forçada no sábado a fechar todos os bares e clubes ante um novo aumento dos casos de covid-19.

China

O país voltou a registrar o primeiro caso de coronavírus em mais de um mês sem nenhum contaminado na cidade de Wuhan. No berço da pandemia, o vírus é considerado sob controle.

 

Fonte: revistaoeste.com 

*Com informações e edição redação Gospel Florida Radio

 

COMENTÁRIOS