Offline
Venezuela tem até sábado para retirar os diplomatas do Brasil
30/04/2020 23:06 em Notícias do Mundo

Brasil e Venezuela acertaram um trato para facilitar o retorno dos diplomatas venezuelanos, que trabalham aqui, para o país governado por Nicolás Maduro até o próximo sábado (2). Todos os representantes do governo brasileiro, que atuavam na Venezuela, já voltaram em avião da FAB há alguns dias. A informação foi confirmada por fontes do governo ao R7 Planalto.

Nos últimos meses, houve várias comunicações das autoridades brasileiras aos representantes do ditador venezuelano. Ontem, eles voltaram a enviar um aviso aos venezuelanos, mas o único assunto foi recordar a data-limite para a volta dos diplomatas ao país caribenho.

Ambos os lados selaram todas as facilidades para que o processo seja tranquilo e o acordo se concretize. A partir de sábado (2), quem não voltar ao país-natal será considerado “persona non grata”.

Segundo as fontes ouvidas pelo R7 Planalto, não se trata de aplicação de reciprocidade, pois se entende que o princípio se aplica entre partes iguais. O Brasil não reconhece o governo de Maduro legítimo e, em consequência, os representantes da Venezuela no Brasil também não são.

Fonte: noticias.r7.com

COMENTÁRIOS