Offline
“Não tinha intenção de ser algoz” de Bolsonaro, diz Moro
30/04/2020 22:23 em Notícias do Brasil

Uma semana após anunciar publicamente que estava deixando o governo, o ex-ministro Sergio Moro surge em entrevista para a Revista Veja. Questionado sobre ter tido mais apoio ou críticas após a exoneração, o ex-juiz afirma que a população entendeu seus motivos e que não tinha “intenção de ser algoz” do presidente Jair Bolsonaro.

– A opinião pública compreendeu o que eu disse e os motivos da minha fala. É importante deixar muito claro: nunca foi minha intenção ser algoz do presidente ou prejudicar o governo. Na verdade, lamentei extremamente o fato de ter de adotar essa posição. O que eu fiz e entendi que era minha obrigação foi sair do governo e explicar por que estava saindo. Essa é a verdade – afirmou.

Já sobre o que pensa de Jair Bolsonaro, Moro afirmou gostar do presidente e de várias pessoas que compõem o governo. Ele também se disse “triste” com o desfecho de sua participação no governo.

– Pessoalmente, gosto dele. No governo, acho que há vários ministros competentes e técnicos. O fato de eu ter saído do governo não implica qualquer demérito em relação a eles. Fico até triste porque considero vários deles pessoas competentes e qualificadas, em especial o ministro da Economia. Espero que o governo seja bem-sucedido. É o que o país espera, no fundo. Quem sabe a minha saída possa fomentar um compromisso maior do governo com o combate à corrupção – declarou o ex-ministro.

Questionado se tinha pretensões políticas, uma vez que o próprio ex-juiz admitiu estar “desempregado”, Moro afirmou que ainda não quer pensar no assunto.

– Minha posição sempre foi de sentido técnico. Vou continuar buscando realizar um trabalho técnico, agora no setor privado. Não tenho nenhuma pretensão eleitoral. Não me filiei a partido algum. Nunca foi meu plano. Estou num nível de trabalho intenso desde 2014. Quero folga. E não quero pensar em política neste momento – apontou.

Fonte: Pleno.news

COMENTÁRIOS