Offline
China ‘cerca’ Taiwan, em novos exercícios militares
10/04/2023 14:54 em Política Internacional

A China intensificou a realização de manobras militares em Taiwan. Os chineses sobrevoaram a ilha com 59 aviões, sendo que 39 entraram na zona de defesa aérea da ilha entre ontem e esta segunda-feira, 10.

Os movimentos fazem parte de uma série de exercícios militares que a China tem feito nos últimos dias. Os “testes” visam a demonstrar sua força, enquanto cresce a tensão na Ásia.

O Japão também detectou a atividade aérea da China. O governo japonês afirmou que um porta-aviões chinês se aproximou de ilhas japonesas durante simulações de ataques aéreos no domingo, 9.

Caças a jato e helicópteros decolaram e pousaram no porta-aviões chinês mais de cem vezes entre sexta-feira, 7, e ontem (domingo, 9). Três navios de guerra e uma embarcação de apoio também participaram dos exercícios.

As autoridades chinesas continuaram realizando exercícios ao redor de Taiwan. O país promoveu inspeções marítimas e aéreas, além de exercícios de bloqueio ao redor da ilha. A informação foi confirmada pela  mídia estatal chinesa.

Os testes militares chineses são uma resposta à visita da presidente de Taiwan aos Estados Unidos na última semana. A tensão na Ásia aumentou com a aproximação da China e os exercícios de força feitos pelo país. A China também afirmou ter seguido e monitorado uma embarcação da Marinha dos Estados Unidos que estava nas proximidades das Ilhas Spratly, no Mar do Sul da China.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS