Offline
Trump critica Biden e afirma que sistema de Justiça virou ‘sem lei’
05/04/2023 11:49 em Política Internacional

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump criticou o sistema de Justiça norte-americano, ao alegar que virou um instrumento “sem lei”, utilizado por seus adversários para “ganhar eleições”. A declaração do republicano ocorreu na noite da terça-feira, 4, depois de prestar depoimento em um tribunal em Nova Iorque.

Em sua propriedade em Mar-a-Lago, na Flórida, Trump discursou por 20 minutos e argumentou que a acusação feita contra ele tem objetivos eleitorais e criticou o promotor do caso, Alvin Bragg. “Este caso falso foi trazido apenas para interferir nas próximas eleições de 2024”, disse. “E deve ser descartado imediatamente.”

Segundo o ex-presidente, “isso é uma interferência eleitoral maciça, em uma escala nunca vista em nosso país, começando com o esquerdista radical e promotor apoiado por George Soros, Alvin Bragg”. Trump ainda criticou o presidente Joe Biden e afirmou que “nosso país está indo para o inferno”.

Trump foi acusado formalmente com 34 ações sobre registros falsos de sua empresa. O republicano é apontado pelos promotores como participante de um plano para suprimir informações negativas, tendo ordenado um pagamento ilegal de US$ 130 mil para silenciar informações que prejudicariam sua campanha presidencial de 2016.

A acusação sustenta que ele cometeu o crime de falsificação de registros comerciais, em parte, para promover sua candidatura, mas não o acusa de conspiração criminosa.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS