Offline
‘Mulher trans’ ameaça mãe de estupro, é presa e vai parar em cela feminina
26/03/2023 12:48 em Geral

Uma “mulher trans” que vive na Irlanda ameaçou a mãe de estupro, foi presa e acabou numa cela feminina. Barbie Kardashian, como chama a condenada, compareceu ao Tribunal Criminal de Limerick em 16 de março e agradeceu ao juiz Tom O’Donnel por tê-la enviado para um presídio de mulheres.

Barbie, nascida Gabriel Alejandro Gentile, tem 15 condenações anteriores por crimes violentos. A lista de delitos inclui agressão sexual, agressão física e ameaças de morte. Autoridades irlandesas, como a detetive Garda Nial Fitzgerald, entendem que Barbie representa um risco ao público. O’Donnel condenou Barbie por cinco anos e meio de prisão.

Em maio de 2022, Barbie disse que era inocente das 11 acusações de ameaças de morte à própria mãe e a um cuidador de pessoas especiais. Ela acabou inocentada das quatro acusações relacionadas ao cuidador, mas condenada nas sete que se referiam à mãe.

Documentos judiciais de 2018 mostram que, aos 13 anos de idade, Barbie arrancou as pálpebras e o cabelo de uma mulher. Ela disse que se arrependeu de não ter conseguido matar a vítima.

Questão de gênero na Irlanda

Desde a aprovação da Lei de Reconhecimento de Gênero da Irlanda, em 2015, os cidadãos têm autorização para mudar o sexo. Não há salvaguardas nem diagnóstico médico de disforia de gênero.

De lá para cá, pelo menos 900 pessoas obtiveram um certificado de reconhecimento de gênero. Em 2020, um dos que lograram êxito foi Gabriel Alejandro Gentile. Ele passou a se chamar Barbie Kardashian.

Quando Gabriel era criança, o pai estuprou a mãe do menino — e o obrigou a assistir à cena. Posteriormente, com o passar dos anos, o pai convidava o menino para participar das cenas de abuso da mãe. “Barbie se gabava de dominar a mãe a partir dos 10 anos de idade”, mostra reportagem publicada no site Spiked.

Em razão desse histórico de violência, cidadãos irlandeses criaram um abaixo-assinado para retirar Barbie do Presídio Feminino de Limerick. O documento recebeu o apoio de quase 7 mil pessoas.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS