Offline
Trump fala em ser preso nos próximos dias
19/03/2023 15:25 em Política Internacional

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse que espera ser preso nos próximos dias. Em uma postagem neste sábado, 18, nas redes sociais, ele pediu apoio e protestos.

De acordo com o ex-presidente, a prisão pode ocorrer em conexão com a investigação do promotor distrital de Nova Iorque, Alvin Bragg. No post, referindo-se a si mesmo, disse que o “principal candidato republicano e ex-presidente dos Estados Unidos será preso na terça-feira da próxima semana”, postou Trump.

Embora Trump não tenha fornecido detalhes, sua equipe jurídica espera que isso aconteça em breve e se prepara nos bastidores para as próximas etapas, informou reportagem da CNN.

Trump reclamou que acredita que só será indiciado porque acha que o promotor distrital de Manhattan, Alvin Bragg, “o odeia”.

O caso envolvendo atriz

Trump é investigado pela promotoria do Distrito de Manhattan pelas acusações de ter pagado pelo silêncio de uma atriz norte-americana.

Em uma entrevista, Stephanie Clifford, conhecida como Stormy Daniels, afirmou ter tido um caso com o republicano em 2006, ter assinado um acordo garantindo que ficaria em silêncio sobre isso e que recebeu, para esse fim, US$ 130 mil nos últimos dias da campanha presidencial em 2016. Trump teria falsificado o documento que mostrava o pagamento, o que é considerado uma contravenção por fraude corporativa, conforme a promotoria dos EUA.

Daniels também afirmou ter aceitado esse contrato porque temia por sua segurança e a de sua filha, já que teria recebido uma ameaça em 2011, quando uma reportagem sobre o caso dos dois estava para ser publicada.

As declarações foram dadas pela atriz em uma entrevista ao programa 60 Minutes, da rede americana CBS, em março de 2018. Trump nega ter tido um caso com ela, e seus advogados estão processando Daniels por quebrar o acordo de silêncio.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS