Offline
Documento vazado prevê guerra entre EUA e China em 2025
01/02/2023 12:39 em Notícias do Mundo

Um memorando interno que circulou no Departamento de Defesa dos Estados Unidos (EUA) prevê que o país entrará em uma guerra com a China em 2025.

O documento foi supostamente vazado na sexta-feira, 27, e é assinado pelo chefe do Comando de Mobilidade Aérea dos EUA, general Mike Minihan. “Eu espero estar errado. Mas meu instinto diz que nós vamos lutar em 2025”, escreveu.

Leia também: China proíbe divulgação de infectados pela Covid-19

Minihan acredita que o estopim será a tentativa do Partido Comunista em tomar à força a ilha autônoma de Taiwan, que considera sua.

No memorando, ele escreveu que o líder Xi Jinping “assegurou seu terceiro mandato e montou seu conselho de guerra em outubro de 2022”. “As eleições presidenciais em Taiwan são em 2024, e darão a Xi uma razão. As eleições nos EUA são em 2024 e oferecerão a Xi uma América distraída. O time de Xi, suas razões e oportunidades estão todos alinhados para 2025”, alegou.

Leia mais: EUA criticam China por não aceitar vacinas produzidas fora do país

O militar, que comanda toda a frota de transporte e reabastecimento aéreo dos EUA, pediu que seu pessoal esteja pronto para a guerra. Sugeriu inclusive que eles visitem “campos de tiro” para treinar.

As informações no memorando foram validadas pelo site The Drive com a Força Aérea, que confirmou sua autenticidade.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS