Offline
Clube mexicano rompe contrato com Daniel Alves
21/01/2023 16:16 em Esportes

O Pumas, time da primeira divisão do futebol do México, comunicou na última sexta-feira, 20, que rescindiu o contrato do jogador brasileiro Daniel Alves. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Leopoldo Silva, em nota à imprensa.

“Com as informações obtidas hoje sobre o processo legal que o jogador Daniel Alves enfrenta, e em consequência de sua detenção na Espanha, o clube tomou a decisão de rescindir, com justa causa, o contrato de trabalho do jogador a partir deste dia”, disse o mandatário. Originalmente, o acordo do brasileiro com o clube mexicano era válido até o fim de junho.

Leia mais: Daniel Alves é preso na Espanha

O presidente do Pumas acrescentou que, com a rescisão, “o clube reitera seu compromisso de não tolerar atos de nenhum integrante da instituição que atentem contra seu espírito e seus valores”. “Não se pode permitir que a conduta de uma pessoa prejudique a filosofia de trabalho do clube, que é exemplo ao longo da história na formação de jovens esportistas no país”, concluiu.

Prisão na Espanha

A Justiça espanhola decretou a prisão preventiva e sem direito à fiança do jogador. A decisão atende a um pedido do Ministério Público da Catalunha.

Alves é suspeito de agredir sexualmente uma mulher em uma boate. O crime teria ocorrido em 30 de dezembro do ano passado, em Barcelona. O jogador nega as acusações. Porém, admitiu em depoimento que teve relações consensuais com a mulher.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS