Offline
Homem é preso em flagrante por ameaça a Lula nas redes sociais
21/01/2023 15:53 em Política Brasil

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF), em Boa Vista (RR), na noite de sexta-feira, 20. Ele é suspeito de fazer uma “ameaça” ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em uma publicação nas redes sociais que anunciava a visita do petista a Roraima, neste sábado, 21, o suspeito disse que seria “a hora de colocar a bala na cabeça” do chefe do Executivo. A PF encaminhou o homem para o sistema prisional, onde ele ficará à disposição da Justiça.

Leia mais: URGENTE: Lula demite comandante do Exército

“Desassistência à população ianomâmi”

Na noite de sexta-feira, o Ministério da Saúde declarou emergência de saúde pública e anunciou novas políticas para enfrentar a “desassistência à população ianomâmi”. Há casos de desnutrição severa e de malária na região. A decisão foi veiculada em edição extra do Diário Oficial da União.

A força-tarefa também passa pela articulação de um Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública, como um “mecanismo nacional de gestão coordenada em resposta à emergência”. O grupo ficará sob responsabilidade da Secretaria de Saúde Indígena, a Sesai.

Leia também: MPF aceita notícia-crime contra comandante do Exército

O presidente anunciou, em seu perfil nas redes sociais, que visitaria o Estado para tratar da “absurda situação de desnutrição de crianças ianomâmis”. Lula visitará o hospital indígena e a Casa de Apoio à Saúde Indígena com o objetivo de atuar “na garantia da vida e superação dessa crise”.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS