Offline
Sâmia Bomfim quer bloqueio das redes sociais de Bolsonaro
11/01/2023 20:44 em Política Brasil

A deputada federal Sâmia Bomfim, líder do Psol na Câmara, vai protocolar nesta quarta-feira, 11, o pedido de bloqueio das redes sociais do ex-presidente Jair Bolsonaro.

No Twitter, a parlamentar escreveu que, durante a madrugada, Bolsonaro publicou um vídeo com uma suposta mentira sobre as eleições. “Demonstração golpista”, afirmou Sâmia, sem mencionar qual seria o conteúdo falso.

Leia mais: Guilherme Boulos ameaça o governador Tarcísio de Freitas

Além de pedir o bloqueio das contas, a congressista disse que vai reforçar o pedido de prisão preventiva do ex-presidente.

Pedido de prisão 

Na segunda-feira, 9, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) enviou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes um pedido de extradição imediata de Bolsonaro. O ex-presidente está nos Estados Unidos.

Para o senador, Bolsonaro tem “participação ativa e responsabilidade” nos vandalismos registrados no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Supremo Tribunal Federal. Renan quer que Bolsonaro retorne ao Brasil em 72 horas.

Leia também: Deputada do PCdoB fala em ‘pegar em armas contra os fascistas’

Calheiros ainda pede que Bolsonaro seja incluído como investigado no inquérito dos “atos antidemocráticos”. Segundo Renan, o ex-presidente deve explicações sobre sua suposta participação nas manifestações em Brasília e sobre a reunião que teve em Orlando com Anderson Torres, ex-secretário da Segurança Pública do Distrito Federal.

Ele argumenta que Bolsonaro usou aparatos estatais quando era presidente da República para “disseminar falas golpistas, preconceituosas e criminosas, cujo objetivo era, no fim, incitar sua turba a provocar uma ruptura institucional”.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS