Offline
Sobe número de mortes por causa de frio intenso nos EUA
25/12/2022 12:13 em Geral

O número de mortes em decorrência da intensa tempestade de inverno que começou na quarta-feira, 21, nos Estados Unidos causou mais mortes nas últimas 24 horas. A imprensa norte-americana informa que pelo menos 20 mortes até agora causadas pela neve e pelo frio intenso, como noticiou a rede CBS.

A maioria das ocorrências fatais se deve a acidentes de trânsito. Houve pelo menos uma morte provocada por hipotermia, de um morador de rua do Kentucky na sexta-feira, 23. Em Buffalo, cidade do Estado de Nova Iorque, duas pessoas tiveram problemas de saúde e acabaram morrendo sem socorro, porque as equipes de emergência não conseguiram prestar atendimento por causa da nevasca.

A tempestade de neve, a maior em décadas, também causou o desligamento da energia elétrica em diversas partes dos EUA. Na véspera de Natal, mais de 315 mil residências ficaram sem o serviço. As companhias elétricas alertam que poderá haver instabilidade no serviço e apagões contínuos devido aos problemas causados pela neve na rede elétrica.

A neve intensa também já causou o cancelamento de mais de 5,5 mil voos, suspensão de linhas de trem e do transporte em ônibus. As autoridades têm recomendado que as pessoas fiquem em casa. O frio intenso ainda deve permanecer por mais alguns dias nos Estados Unidos.

 

No Japão, tempestade deixa 14 mortos

No Japão, uma forte tempestade de inverno já deixou 14 mortos e mais de 80 pessoas feridas. A neve intensa que caiu principalmente no norte do país causou a interrupção no fornecimento de energia elétrica para 10 mil residências.

 

O serviço de meteorologia japonês informou que a tempestade e ondas altas que se formaram na costa norte e ao longo da costa do Mar do Japão podem causar até 60 centímetros de neve.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS