Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Elon Musk reativa contas de jornalistas banidos do Twitter
18/12/2022 15:57 em Novidades & Tecnologia

Elon Musk, dono do Twitter, devolveu, a maioria das contas de diversos jornalistas banidos do Twitter na noite da quinta-feira, 15. O bilionário, no entanto, propôs algumas condições para que os repórteres publicassem na rede social. Os jornalistas têm de apagar as publicações que, segundo Musk, compartilhavam informações privadas da sua vida pessoal.

A ideia de Musk surgiu depois que ele publicou, na sexta-feira, 16, uma enquete no Twitter perguntando se os usuários seriam a favor da restauração imediata das contas. A maioria votou sim. Entre os repórteres banidos pelo CEO da big tech estão alguns que trabalham para o The New York TimesWashington Post, CNN, Voice of America, entre outros.

De acordo com o bilionário, as suspensões são resultados da regra de “doxxing”, que proíbe a divulgação on-line da identidade, localização ou outras informações sem o consentimento do usuário.

“As mesmas regras de doxxing se aplicam a ‘jornalistas’ como a todos os outros. Criticar-me o dia todo não tem problema, mas divulgar minha localização em tempo real, colocando minha família em perigo, não”, explicou Musk. Os jornalistas, no entanto, negam que suas publicações violam as regras do Twitter.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS