Offline
Argentina bate a França e ganha a Copa do Mundo
18/12/2022 15:49 em Esportes

Numa das maiores finais de Copa do Mundo da história, a Argentina conquistou o tricampeonato neste domingo, 18, no Catar. A seleção sul-americana derrotou a França nos pênaltis, depois de um empate em 3 a 3 na prorrogação. O triunfo consagrou o camisa 10, Lionel Messi, que entra para a galeria dos maiores de todos os tempos. O jovem francês Mbappé, de 23 anos, fez os três gols para os europeus — e mais um nos pênaltis — e também encerra o Mundial como um dos melhores jogadores em atividade no planeta.

A partida foi disputada do começo ao fim. A seleção albiceleste levou a melhor o primeiro tempo criou mais oportunidades e com gols de Messi, de pênalti, aos 23 minutos e Di Maria aos 36, chegou a colocar uma das mãos na taça.

No segundo tempo, o time francês cresceu, se impôs no jogo e buscou o empate com dois gols do jovem astro, Mbappé. O primeiro também de pênalti aos 34 minutos e aos 36, em linda jogada, marcou o segundo.

O jogo seguiu para prorrogação com as duas seleções fisicamente desgastadas o que refletiu em poucas chances de gols criadas e excesso de faltas cometidas.

Quando a estrela do argentino sete vezes eleito o melhor do mundo brilhou e o terceiro gol foi marcado, a emoção tomou conta do jogo. A França não abriu mão de brigar e buscou o empate com mais um gol do fantástico Mbappé.

No final, tudo foi definido nos pênaltis e, em grande atuação do goleiro Emiliano Martinez, na última cobrança de Gonzalo Montiel a Argentina garantiu o título mundial.

Último tango

Depois de sua quinta participação, Lionel Messi, 35, fez sua última partida em Copas e coroou sua carreira de grandes conquistas coletivas e individuais com o troféu mais desejado e importante do futebol mundial.

O argentino, que joga pelo Paris Saint Germain, da França, levou a melhor sobre seu companheiro de time, Kylian Mbappé, e levou a taça para sua terra natal depois de 36 anos da última conquista, conduzida pelo genial Diego Maradona.

Com o triunfo, Messi iguala o número de títulos de Maradona e se coloca no panteão de maiores jogadores da história do futebol mundial, além de conquistar todo o reconhecimento sonhado por ele em seu país.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS