Offline
A recepção dos brasileiros aos ministros do STF em Nova Iorque
15/11/2022 10:54 em Notícias do Mundo

Em Nova Iorque, manifestantes confrontaram ministros do Supremo Tribunal Federal, na noite do domingo, 13. Seis juízes do STF estão na cidade para uma palestra sobre liberdade e democracia, a convite do grupo empresarial Lide, que pertence ao ex-governador de São Paulo João Doria.

Nas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver as pessoas xingando os ministros que deixam a entrada principal de hotel, em Manhattan, escoltados, em direção a uma van. Entre outras ofensas, Alexandre de Moraes foi chamado de “cabeça de ovo”, “vagabundo” e “ladrão”. Acuado, o juiz riu.

Pouco antes, no interior do hotel, Moraes intimidou um manifestante, ao levantar-se e caminhar na direção do homem que o filma no local.

Na sequência, o ministro Gilmar Mendes deixa o local, sob vaias, e escuta de um manifestante: “O que é seu está guardado, seu bandido”. Também Ricardo Lewandowski não escapou da reação popular. Quando deixou o hotel, ouviu de uma pessoa que ele estava “acabando com o Brasil” e deveria ter vergonha na cara.

No domingo, também foi a vez de Luís Roberto Barroso. Enquanto caminhava pelas ruas de Nova Iorque, uma mulher o abordou. Ao lhe perguntar ironicamente como o juiz estava, ele responde: “Feliz pelo Brasil”.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS