Offline
Benjamin Netanyahu toma posse como premiê de Israel
14/11/2022 09:20 em Política Internacional

Benjamin Netanyahu assumiu neste domingo, 13, seu mandato como premiê de Israel. Neste ano, Netanyahu liderava as eleições legislativas no país com seus colegas de partido, o Likud. Trata-se de uma vitória ao político que prometeu retornar ao cargo, quando o deixou no ano passado.

“Estou lhe dando o mandato para formar um governo”, declarou o presidente de Israel, Isaac Herzog, em uma cerimônia em Jerusalém.

Netanyahu vai assumir o cargo mais alto do país pela sexta vez e se tornará o líder mais antigo de Israel. Ele foi premiê de 1996 a 1999 e novamente de 2009 a 2021. Em 1° de novembro, a maioria dos deputados da Casa Legislativa israelense recomendou ao presidente que concedesse mais um mandato ao político.

“Serei o primeiro-ministro de todos, daqueles que votaram em nós e dos outros”, afirmou Netanyahu. “É minha responsabilidade.” Na sexta-feira, 11, o presidente do país confirmou o nome do primeiro-ministro empossado para assumir o mandato.

Em junho do ano passado, o político Yair Lapid derrubou Benjamin Netanyahu do poder, assumindo em seu lugar. Houve uma coalizão de partidos de direita, centro, esquerda e árabes juntos para acabar com a gestão de Netanyahu.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS