Offline
Jornalista de afiliada do SBT desmaia ao vivo em telejornal e vai para UTI
05/01/2022 11:16 em Música | TV | Internet | Diversão

O jornalista Rafael Silva, de 36 anos, da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, desmaiou enquanto apresentava um telejornal na segunda-feira, 3.

Após a queda exibida ao vivo, um colega assumiu o posto. Rafael foi socorrido rapidamente e encaminhado para o Hospital Humanitas, em Varginha, onde está em uma UTI. Ele teve vários ataques cardíacos.

 

Leia também: OMS: Reforço da vacina é ‘imoral, desigual, injusto e tem que parar’

Nesta terça-feira, 4, TV Alterosa informou que o profissional apresenta melhoras e já foi extubado. “Ele está consciente e falando, conversou com a mãe e o irmão dele, inclusive já pediu até para ir ao banheiro”, afirmou o apresentador Cadu Lopes.

Segundo o representante da emissora, o médico que atende Rafael Silva suspeita que ele tenha uma doença cardíaca congênita, ou seja, genética. “A suspeita é de que ele nasceu com esse problema cardíaco”, afirmou.

O jornalista tomou a terceira dose da vacina contra a covid-19 em 28 de dezembro, conforme registrou nas redes sociais.

Leia mais: Síndrome de Guillain-Barré: 35 casos foram notificados no Brasil após vacinação contra a Covid-19

“Especialistas da nossa região já descartaram a questão da 3ª dose. Muitas pessoas, até maldosas, fazendo politicagem em cima da vacinação, diziam que ele teve esse mal súbito por conta da 3ª dose”, disse Cadu Lopes.

Na fala em que detalha o quadro de saúde do colega, ele informou ainda que a expectativa é que o apresentador deixe a UTI em até dois dias, e seja transferido para um quarto no hospital, onde ficará sob observação.

“Todo mundo da TV Alterosa está transbordando alegria”, afirmou, sobre a recuperação do colega.

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS