Offline
Israel restringe voos para os Estados Unidos e Canadá
20/12/2021 14:10 em Notícias do Mundo

O governo de Israel incluiu nesta segunda-feira, 20, os Estados Unidos e o Canadá na “lista vermelha de viagens” do país.

A medida é para evitar uma propagação ainda maior da variante Ômicron da covid-19.

Leia também: "Vacinar crianças não deveria ser prioridade no Brasil", afirma o doutor em imunologia Roberto Zeballos

As restrições de viagens impostas por Israel — numa lista aprovada pelo Governo — incluem a maioria dos países africanos e ainda Portugal, Espanha, Grã-Bretanha, Dinamarca, Finlândia, França, Irlanda, Noruega, Suécia e Emirados Árabes Unidos. Ao todo, a lista possui 50 nações.

Segundo uma nota do gabinete do primeiro-ministro do país, Naftali Benet, a medida entra em vigor a partir de terça-feira, 21, e impede que os cidadãos israelitas viajem para estes países, salvo se tiverem uma autorização especial.

Leia mais: Vacinação de crianças contra covid-19 ‘não é consensual’, diz Queiroga

Entretanto, os cidadãos que chegarem a Israel provenientes dos países incluídos na “lista vermelha” vão ser obrigados a cumprirem uma quarentena de entre uma semana e 10 dias, dependendo de estarem ou não vacinados.

O primeiro-ministro de Israel, Naftali Benet. Foto: reprodução internet

A medida proposta pelo executivo deve ser aprovada pelo parlamento em breve.

Em um discurso transmitido pela televisão no domingo 19, o primeiro-ministro Naftali Bennett disse que agiu rapidamente quando detectou os primeiros casos, mas que pode haver um surto da doença dentro de algumas semanas.

Leia ainda: Portugal começa a vacinar crianças entre 5 e 11 anos

Israel registrou 134 casos confirmados de Ômicron nas últimas semanas e outros 307 suspeitos, informou o Ministério da Saúde.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS