Offline
Mauricio Souza e a defesa dos valores morais da família e da liberdade de opinião
30/10/2021 08:25 em Editorial Gospel Florida Radio

Editorial Gospel Florida Radio 

 

polêmica envolvendo o jogador de vôlei Mauricio Souza repercutiu nas redes sociais nesta semana. O atleta foi acusado de ser "homofófico", após criticar uma versão da HQ do super herói Super Homem "bissexual". Os patrocinadores do time de Mauricio, o Minas Tênis Clube, exigiram uma punição ao jogador. O clube cedeu à pressão da Fiat e da Gerdau e rescindiu o contrato com o atleta.

 

Em outra publicação nas redes, Mauricio também recebeu críticas ao divulgar um vídeo explicando que é conservador e defensor de ideais cristãos.

“Lutar pelo que se acredita é para poucos! Pelos meus valores, crenças e propósitos, eu irei até o fim! Custe o que custar”, escreveu Mauricio.

 

Depois de ser criticado e enfrentar a fúria da patrulha de canceladores digitais, Souza chegou a publicar um vídeo dizendo que respeitava a opção sexual de todas as pessoas, mas que se preocupava em alertar as crianças. Sobre as críticas, afirmou que todos têm liberdade de expressão e que ele também tem o direito de dizer o que pensa.

 

Mauricio manteve-se firme na defesa dos seus valores morais, e mesmo tendo sido demitido, postou em sua conta no Instagram uma imagem do Super Homem e da Mulher Maravilha se beijando, uma clara alusão ao super herói heterossexual.

 

Logo, a imagem viralizou, alcançando milhares de postagens em favor do atleta com replicação nas redes sociais, e em poucas horas Mauricio passou de pouco mais de 240 mil para mais de 1 milhão de seguidores no Instagram. Até o início do sábado, 30, Mauricio havia alcançado a incrível marca de 1,9 milhão de seguidores, demonstração de um forte apoio popular e a prova que ele não está sozinho nessa guerra de "cancelamento" das opiniões de quem defende a família tradicional.

 

Essa "patrulha" digital que além de perseguir, ofender, disseminar o ódio e promover a exclusão das redes sociais  agora também exige a demissão de quem ousa não pensar de acordo com eles, uma minoria que quer, de todas as formas, impor sua vontade à maioria.

 

Perfil oficial do Mauricio Souza no Instagram: http://www.instagram.com/mauriciosouza17

 

Imagem: reprodução internet

COMENTÁRIOS