Offline
ANS nomeia especialista para assumir direção técnica na Prevent Senior
15/10/2021 04:06 em Notícias do Brasil

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) instaurou nesta quinta-feira, 14, o regime especial de Direção Técnica na Prevent Senior. Para assumir a função, foi nomeada a fisioterapeuta e especialista em gestão em saúde Daniela Kinoshita Ota.

A partir de agora, Daniela Ota passa a fazer um acompanhamento dentro da operadora com o objetivo de monitorar o trabalho e identificar possíveis “anormalidades que possam colocar em risco a assistência aos beneficiários”.

Leia mais: Covid-19: Registro de casos ativos no Brasil é o menor desde maio de 2020

O regime de Direção Técnica tem duração máxima de 365 dias e é concluído com a apresentação de um relatório feito pela diretora técnica. Esse relatório é encaminhado para a ANS, que define, então, as medidas a serem adotadas.

“Vale ressaltar que não se trata de uma intervenção, pois a ANS não interfere na gestão da operadora, mas de um acompanhamento com análises permanentes de informações e definição de metas a serem cumpridas pela operadora”, pontua a agência.

Leia também: Covid-19: UTIs paulistas têm a menor lotação desde abril de 2020

A Prevent Senior entrou na mira da CPI da Covid, que recebeu denúncias que incluem manipulação de dados e ocultação de mortes de pacientes que participaram de um estudo realizado para testar a eficácia da hidroxicloroquina, associada à azitromicina, para tratar a covid-19.

Em nota, a Prevent declarou que “vê como positiva a decisão da ANS” e que “as análises técnicas e a inspeção da agência restabelecerão a verdade dos fatos”.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS