Offline
Pastor que se negou a fechar igreja no Canadá é preso em aeroporto
29/09/2021 16:57 em Notícias do Mundo

O pastor Artur Pawlowski, que em abril ficou internacionalmente conhecido por resistir às proibições de realização de cultos presenciais no Canadá, foi novamente preso na última segunda-feira, 27 de setembro, ao desembarcar no aeroporto de sua cidade. A nova prisão ocorreu na pista do Aeroporto Internacional de Calgary, logo após seu avião pousar. Ao desembarcar, ele foi rendido e algemado pelos policiais. A ordem de prisão foi emitida por um suposto desacato ao Tribunal.

De acordo com informações do portal Charisma News, a advogada do pastor Pawlowski, Sarah Miller, confirmou sua detenção. A mesma informação foi repassada pelo inspetor de plantão do Serviço de Polícia de Calgary, que não sabia o motivo da prisão.

Artur Pawlowski estava voltando para o Canadá após uma viagem de quatro meses aos Estados Unidos, onde concedeu várias entrevistas a veículos de mídia e também visitou igrejas, relatando a opressão do governo da província de Alberta contra os cristãos. Em junho, o pastor Artur e seu irmão, David Pawlowski, foram considerados culpados de desacato após supostamente violar as medidas sanitárias para combate à pandemia de covid-19.

Numa audiência de sentença no início deste mês, “os Serviços de Saúde de Alberta pediram que Pawlowski fosse preso por 21 dias e que seu irmão fosse condenado a 10 dias. O tribunal foi solicitado a multar Artur em US$ 2.000 e US$ 15.000 em custas [processuais]”. A decisão sobre o assunto está marcada para o dia 13 de outubro.

O formador de opinião Ezra Levant, um ativista político canadense que mantém o canal Rebel News no YouTube, afirmou que o pastor havia retornado ao país voluntariamente para enfrentar a ira do governo da província de Alberta. Levant acrescentou que o pastor é “um homem livre” do ponto de vista legal, já que a audiência sobre o pedido de prisão só ocorre em duas semanas: “Então, por que a polícia o prendeu de novo, em outra operação no estilo da SWAT?”, perguntou. 

“Ele não representa um risco de fuga – ele estava literalmente voando de volta para o Canadá para enfrentar seu destino… Isso é chocante. É uma prova terrível de que Alberta está se tornando um Estado policial, da mesma forma que a Austrália está”, acrescentou Levant.

O ativista reiterou suas críticas à província de Alberta, afirmando que a região é a única jurisdição no Ocidente que prende pastores cristãos pelo “crime” de abrir suas igrejas durante o bloqueio pandêmico da Covid-19.

Na avaliação de Ezra Levant, “isso é uma vergonha profunda para a província e para qualquer Polícia que alegue que está apenas ‘seguindo ordens’ para fazer seu trabalho sujo. Esta prisão sem lei mostra que as coisas estão ainda piores do que pensávamos”, criticou, expressando preocupação com as liberdades religiosa e de expressão no país, que é considerado o mais “politicamente correto” do mundo.

Veja o vídeo do momento da prisão do pastor:

 

 

Fonte: noticias.gospelmais.com.br

COMENTÁRIOS