Offline
Para conter variante Delta, Portugal tem novo toque de recolher
03/07/2021 11:45 em Notícias do Mundo

A partir desta sexta-feira, 2, cerca de metade dos portugueses será submetida a um toque de recolher noturno, das 23 horas às 5 da manhã. Portugal ultrapassou, nesta semana, a marca de 2.000 novos casos diários de covid-19. Desde fevereiro isso não acontecia no país.

Leia mais: Itália põe fim à obrigatoriedade do uso de máscara em locais abertos

O toque de recolher vai ser aplicado nos 45 municípios com as maiores taxas de contágio, incluindo a capital Lisboa, noticiou o jornal Valor Econômico. Pelo segundo fim de semana consecutivo, o acesso à área metropolitana da capital, para moradores de outras regiões, está proibido.

Leia ainda: CoronaVac não é adequada para combater a pandemia, diz primeiro-ministro da Itália

Campanha de vacinação em Portugal: um terço dos portugueses está completamente imunizado. Foto: reprodução internet

Antes da chegada da variante Delta e de sua transmissão doméstica, Portugal estava com média diária de 500 infectados. Segundo dados do Our World in Data, a variante já é a causa de 74% das infecções pelo novo coronavírus no país.

Leia também: Em Londres, milhares saem às ruas para protestar contra o lockdown

“Não estamos em um momento de alegar que a pandemia está sob controle”, afirmou a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva. “Precisamos seguir as regras, evitar aglomerações e conter os números.”

Manifestação em frente à sede do governo português contra o confinamento. Foto: reprodução internet

Vacinação

Portugal tem buscado acelerar sua campanha de vacinação. Um terço dos portugueses está completamente imunizado, tendo completado o regime vacinal. Os maiores de 18 anos poderão tomar a primeira dose do imunizante a partir de domingo, 4.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS