Offline
Virologista que trabalhava em Wuhan não descarta vazamento do coronavírus
28/06/2021 17:13 em Notícias do Mundo

A virologista australiana Danielle Anderson, que até novembro de 2019 trabalhou em um laboratório do Instituto de Virologia de Wuhan, afirmou em entrevista à agência Bloomberg que acredita na versão da origem natural do novo coronavírus. Contudo, a virologista não descarta a teoria de que o vírus possa ter vazado do laboratório localizado em Wuhan. “Eu não sou tão ingênua para dizer que descarto totalmente essa versão”, admitiu.

Leia mais: Vídeo de morcegos em instituto de Wuhan reforça tese de que o coronavírus veio de um laboratório

As possibilidades

Recentemente, surgiram publicações em mídias e declarações de países ocidentais sobre a possível origem do novo coronavírus em laboratório.

A Casa Branca, aliás, divulgou um comunicado em que não descarta tal possibilidade. Os serviços secretos norte-americanos veem duas versões possíveis para a origem do vírus chinês: (1) a transmissão de um animal ao ser humano e (2) o vazamento de laboratório.

Segundo o jornal Times, a inteligência britânica considera “possível” a segunda versão. Ao comentar as publicações, Pequim adverte que são os cientistas que devem determinar a origem do vírus, não os serviços de inteligência.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS