Offline
Sobe para nove o número de mortos após desabamento de prédio em Miami
28/06/2021 08:32 em Notícias do Mundo

Subiu para nove o número de mortes confirmadas após o desabamento parcial de um edifício de 12 andares em Surfside, na região de Miami, no Estado da Flórida, nos Estados Unidos.

“Encontramos outros quatro corpos nos escombros, além de restos humanos”, afirmou a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, em coletiva de imprensa. Uma quinta vítima morreu no hospital. Neste domingo, 27, as equipes de busca continuam procurando os mais de 150 desaparecidos. O desmoronamento do prédio aconteceu na madrugada de quinta-feira, 24.

O edifício de 12 andares em Surfside, na região de Miami, que desabou parcialmente. Foto: reprodução internet

Leia mais: Tragédia em Miami: número de mortos sobe para 4 e mais de 100 estão desaparecidos

O prefeito de Surfside, Charles Burkett, afirmou que as buscas tiveram um progresso “substancial” nesta madrugada, e que um incêndio sob os escombros do condomínio, chamado Champlain Towers, parece ter diminuído durante a manhã deste domingo, 27. “Temos equipes de resgate de primeira classe. Temos cães farejadores. Não estamos pobres em recursos. Estamos com um problema de sorte. Tudo que precisamos ter é um pouco mais de sorte”.

Uma criança brasileira está entre os desaparecidos. O menino Lorenzo, de cinco anos, estava com o pai no apartamento no momento do desmoronamento da edificação, construída em 1981. A mãe, Raquel Oliveira, estava viajando.

Fonte: revistaoeste.com [Com informações Estadão Conteúdo]

COMENTÁRIOS