Offline
Doria anuncia compra de 30 milhões de doses da CoronaVac e promete imunizar SP até o fim do ano
19/04/2021 20:27 em Notícias do Brasil

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira, 19, que o Estado garantiu a compra de mais 30 milhões de doses da CoronaVac — vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan — e imunizará todos os paulistas até o fim deste ano.

Leia mais: Fiocruz prevê entrega de 4,7 milhões de doses de vacinas nesta semana

“A partir de setembro, após o cumprimento integral do compromisso de São Paulo com o Brasil, com o Ministério da Saúde, com o PNI [Programa Nacional de Imunizações], nós já adquirimos 30 milhões de doses da vacina do Butantan junto ao laboratório Sinovac”, afirmou o tucano em entrevista à rádio CBN. “Receberemos até o final de setembro [os 30 milhões de doses] e vamos vacinar a totalidade da população do estado de São Paulo até 31 de dezembro deste ano”, prometeu o governador.

Segundo o governo paulista, a expectativa é a de que, até agosto, tenham sido disponibilizados 100 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde. O Butantan recebeu nesta segunda-feira, 19, mais três mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), suficientes para a produção de 5 milhões do imunizante contra a covid-19.

Leia também: SP reabre shoppings neste domingo; veja como fica ‘fase de transição’

De acordo com Doria, os 30 milhões de doses adquiridos junto à Sinovac serão destinados, exclusivamente, à população do Estado de São Paulo. Até o momento, o Butantan já encaminhou ao governo federal 41,4 milhões de doses da vacina.

Vacinação para funcionários do Metrô

O governo de São Paulo também confirmou que os 9,5 mil profissionais que trabalham no metrô e na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) começarão a ser vacinados contra a covid-19 no dia 11 de maio.

A medida é uma resposta aos sindicatos que representam a categoria dos metroviários e ferroviários, que anunciaram paralisações para terça-feira 20 e o dia 27 de abril como protesto pela demora da imunização dos trabalhadores. Segundo a Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos, esses profissionais têm contato diário com até 4 milhões de passageiros.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS