Offline
Cristãos são espancados e forçados a se converter na Índia
05/04/2021 21:31 em Religião

No estado de Chhattisgarh, na Índia, ao menos 10 cristãos foram espancados e reconvertidos à força, enquanto famílias cristãs tiveram que fugir de seus vilarejos, por serem ameaçadas de morte e ostracismo por moradores que professam uma religião tribal.

Quem não conseguiu fugir da ameaça foi surrado até se converter novamente à sua religião ancestral.

Leia mais: Índia registra mais de 100 mil casos diários de covid-19

Raidhar Nag, 21 anos, um dos cristãos que fugiram, contou que mês passado houve uma reunião no vilarejo de Chhingur, no distrito de Bastar, onde os seguidores de Jesus foram ameaçados de espancamento e morte caso não participassem da cerimônia.

“Eles nos impediram de buscar água no poço da aldeia, de obter a ração gratuita do governo ou mesmo de trabalhar em nossos próprios campos”, contou Nag.

 

A sua família e outras fugiram no dia 10 de março, porém quatro famílias resolveram se esconder dentro da aldeia, mas logo eles foram descobertos, espancados e forçados a negar a sua fé e se curvar às divindades tribais, segundo ele.

As tensões e violência contra os cristãos aumentam na Índia. Foto: reprodução internet

As tensões na aldeia de Chhingur começaram com a morte de um morador em 2 março. Os residentes não permitiram que o homem fosse enterrado, pois ele havia pedido para um pastor local orar para que ele fosse curado. Os cristãos tiveram ajuda da polícia para enterrar o corpo em outra aldeia.

No mesmo mês, um grupo de cristãos na vila de Surguda no distrito de Bastar foi atacado por cerca de 70 pessoas armadas, que queimaram Bíblias, vandalizaram propriedades e feriram ao menos seis cristãos.

Leia também: Ataque contra igreja cristã deixa mortos e feridos na Indonésia

Atualmente há uma campanha proveniente de grupos radicais hindus na Índia para exterminar o cristianismo no país. Eles perseguem os cristãos e fazem pressão para que o governo os proíba de ter educação e emprego.

De acordo com o The Christian Post, a maioria dos tribais se identificam como hindus, fazendo com que grupos radicais persigam os cristãos, que são minoria.

Fonte: gospelprime.com.br

COMENTÁRIOS